POR LEANDRO MURAD
Ficção Científica
Cartaz A Bolha Assassina
A BOLHA ASSASSINA
The Blob
Chuck Russell - 1988

Título original: “The Blob”. Ano: 1988. Direção: Chuck Russell. Roteiro: Chuck Russell, Frank Darabont, Irvine H. Millgate, Theodore Simonson (roteiro de “The Blob” original), Kay Linaker (roteiro de “The Blob” original). Elenco: Kevin Dillon, Shawnee Smith, Donovan Leitch Jr., Jeffrey DeMunn, Candy Clark, Joe Seneca, Del Close, Paul McCrane. País: EUA. Produção: TriStar Pictures, Palisades California Inc, Jack H. Harris, Elliott Kastner. Fotografia: Mark Irwin. Música: Michael Hoenig.

Sinopse: Meteoro cai nos arredores de uma pequena cidade e traz consigo uma substância viva que aumenta de tamanho conforme devora seus habitantes.

Perfeito exemplar do terror produzido nos anos 80, “A Bolha Assassina” reconta a história de “A Bolha” (1958). Compará-lo à versão original é um interessante estudo da evolução do gênero e de costumes. Aqui há a relação entre liberdade sexual e perigo, além de mais violência e efeitos especiais (que, no entanto, parecem mais próximos dos de 58 do que do padrão atual). Principalmente, a mudança na origem da ameaça aponta para uma preocupação maior com problemas domésticos do que com os exteriores, em mais de um sentido.

95 min.