POR LEANDRO MURAD
Policial
Cartaz Por Amor Também Se Mata
POR AMOR TAMBÉM SE MATA
He Ran All the Way
John Berry - 1951

Título original: “He Ran All the Way”. Ano: 1951. Direção: John Berry. Roteiro: Dalton Trumbo, Hugo Butler, Sam Ross (livro “He Ran All the Way”). Elenco: John Garfield, Shelley Winters, Wallace Ford, Selena Royale, Tommy Dobbs. País: EUA. Produção: Roberts Pictures Inc., Bob Roberts. Fotografia: James Wong Howe. Música: Franz Waxman.

Sinopse: Após roubar dez mil dólares e atirar em um policial, um ladrão inexperiente (Garfield) se aproxima disfarçadamente de uma jovem (Winters). Ela o leva para casa e o apresenta à família, mas o lugar acaba se convertendo no esconderijo do criminoso, agora caçado pelas autoridades.

Apesar de ser um criativo film noir, “He Ran All the Way” é hoje mais lembrado como o último trabalho do ator John Garfield, vítima de um ataque cardíaco no ano seguinte. A perseguição ao personagem acaba se confundindo com a perseguição ao ator, na vida real: tendo se recusado a citar nomes na Comissão de Atividades Anti-Americanas, Garfileld foi rotulado de comunista e teve a carreira destruída, antes de seu precoce falecimento.

77 min.