Título original: “The House that Dripped Blood”. Ano: 1971. Direção: Peter Duffell. Roteiro: Robert Bloch. Elenco: Christopher Lee, Peter Cushing, John Bryans, John Bennett, Nyree Dawn Porter, Denholm Elliott, Jon Pertwee, Ingrid Pitt, Joanna Dunham, Joss Ackland, Chloe Franks. Tom Adams, Geoffrey Bayldon. País: Reino Unido. Produção: Amicus Productions, Max Rosenberg, Milton Subotsky. Fotografia: Ray Parslow. Música: Michael Dress.
Sinopse: Um investigador da Scotland Yard (Bennett) toma conhecimento de quatro casos macabros ocorridos na mesma casa. No primeiro, um escritor (Elliot) é perseguido por um assassino (Adams) que é seu próprio personagem; na segunda, um homem (Cushing) se torna obcecado por figura de cera que lembra uma mulher de seu passado; na terceira, uma menina (Franks) tem estranho interesse por bruxaria; na quarta, ator terrorífico (Pertwee) adquire uma capa que dá poderes de vampiro.
“A Casa que Pingava Sangue” é a mais famosa das antologias da Amicus, produtora inglesa concorrente da Hammer. Com as presenças de Christopher Lee e de Peter Cushing, o filme é mais do que indicado aos fãs do horror clássico.
102 min.