POR LEANDRO MURAD
Terror
Cartaz O Solar das Almas Perdidas
O SOLAR DAS ALMAS PEREDIDAS
The Uninvited
Lewis Allen - 1944

Título original: “The Uninvited”. Ano: 1944. Direção: Lewis Allen. Roteiro: Dodie Smith, Frank Partos, Dorothy Macardly (livro “Uneasy Freehold”). Elenco: Ray Milland, Ruth Hussey, Donald Crisp, Gail Russell, Cornelia Otis Skinner, Alan Napier. País: EUA. Produção: Charles Brackett, Paramount Pictures. Fotografia: Charles Lang. Música: Victor Young.

Sinopse: Um compositor (Milland) e sua irmã (Hussey) resolvem adquirir uma mansão isolada à beira-mar, na costa da Inglaterra. Ao mudando-se para lá, eles descobrem por que conseguiram um preço tão baixo: os rumores de que a casa é assombrada vão se mostrando cada vez mais reais. Ao mesmo tempo, começam a surgir indícios que relacionam o passado misterioso do imóvel à filha (Russell) do antigo proprietário (Crisp).

Contando com a estelar presença de Ray Milland (apenas um ano antes de sua consagradora atuação em “Farrapo Humano”), este “O Solar das Almas Perdidas” foi um dos primeiros filmes de casa mal assombrada em que o fantasma é de verdade (dentro da história, claro), e não uma farsa a ser desvendada.

99 min.